quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ribeirão Preto e seus estabelecimentos!!!

Eu queria muito iniciar o blog dando ótimas dicas de lugares bacanas e em conta, principalmente!
Mas por que em Ribeirão Preto é praticamente impossível isso?! rs
Por que aqui nessa cidade a cordialidade é tão rara?!
Eu gosto muito de sair da rotina, sei lá, dá vontade de comer alguma coisa, beber um cappuccino às 11 da noite, quero sair e ir... (desde que tenha dinheiro, o que tá meio precário faz um tempo, rs).
Mas nessa cidade que se diz a Califórnia brasileira, onde a cabecinha é desse tamaninho aqui (.), é realmente difícil encontrar um local aberto (legal e com preço justo!) e com bom atendimento!
Há umas 3 semanas atrás, eu ia pra uma reunião e não tinha nada pronto pra comer em casa, daí decidi ir com a Taty em um café ao lado da onde eu ia. Numa cafeteria alí pertinho de um shopping no centro da cidade, sabe? Conhecida por sinal! Era 6:30 da tarde. Sim, 6:30. Entramos, com nossos capacetes nas mãos e a atendente fez AQUELA cara quando nos viu sentadas à mesa. Estava indo atender meio "arrastando os pés", mas apressada, sem o cardápio, olhou pra gente de cima abaixo, olhou no relógio, daí voltou pra pegar os cardápios e disse com muita "vontade" : OI ???
Eu perguntei se eles estavam fechando, ela disse que sim. Deu uma pausa, depois disse, fechamos às 7. A Taty olhou no relógio e falou: são 6:30. Ela perguntou: o que vocês vão querer? A Taty falou que achava que um cappuccino. "Um cappuccino dá pra fazer". Faltava meia hora pra fechar...
Eu falei: Não, eu vou ver o que vou querer. Daí a Taty disse que qualquer coisa chamava ela, que saiu meio pisando duro. É óbvio que não ia ficar alí depois de ser atendida dessa forma!
Saímos, eu disse obrigada ao moço no balcão (ele não entendeu nada), a atendente estava lá também, atendendo outras duas pessoas que tinham acabado de pedir salgados e nem nos olhou.
Talvez se estivéssemos muito bem vestidas e não normalmente e sem nossos capacetes, ela fosse diferente. Não sei, é uma suposição minha, do que acontece muito por aqui. Mas não preciso nem dizer que não volto nunca mais nesse lugar, onde eu havia ido somente duas vezes! Às vezes a gente realmente não consegue ficar em certos lugares! Mas eu sempre admirei o local... uma pena!
Quando saímos de lá ficamos em um empasse, pois todos os locais (cafés) que vinha na cabeça pra comer, eram caros e atendiam muito mal. Acabamos indo em um desses locais mesmo, onde o atendimento "transborda gentileza"!!! E gastamos 20 reais pra tomar um cappuccino e comer um pedaço de bolo , cada uma. Nenhuma das cidades no qual eu viajei com a peça foi tão caro assim. Acho que nem em São Paulo!!!
Outro dia, foi a gota d'água pra mim também um outro lugar na cidade, que se diz ficar 24 horas aberto, no qual vende um tipo de salgado. Eu realmente acredito que fique direto aberto, porque já fui lá de madrugada algumas vezes. Mas por ser a 3ª ou 4ª vez que tive problemas nesse local, tanto na qualidade dos produtos, quanto em atendimento eu digo que também não volto nesse lugar! Lugares assim não merecem mesmo que o cliente volte e seja novamente desrespeitado!
O que acontece com essa cidade que se acha uma metrópole?
Em São Paulo eu me senti muito bem. Fui em lugares gostosos, gastei a mesma coisa que aqui quando muito, muitas vezes gastei menos e não fui mal tratada assim!
Curitiba e São Paulo aliás, as redes do Subway e Girafas os lanches e pratos são mais baratos que aqui sabiam?!!!! Pois é... Ribeirão aceita né?! Eu fiquei de cara quando vi os preços! Adorei, rs
Em Catanduva, em um café dentro do supermercado, eu comi pra caramba (cappuccino, pão de batata recheado, um brownie grande que custava 1,50 aliás e uma garrafa d'água) e ainda gastei pouco mais de R$8,00!!!
Chega Ribeirãopretanos de aceitar latão a preço de ouro e fazer graça por aí com a sua "joia"! No Brasil as coisas dão tão certo pra cima dos consumidores porque o brasileiro aceita tudo que colocam na sua fuça, da qualidade aos preços!!!
Fiquem espertos, não aceitem!
E saibam que o que eu falar ou colocar de estabelecimento aqui é porque eu realmente acredito!

Espero no próximo post dar uma dica bem gostosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário